"O Bonsai é um breve pensamento poético que nos toca o coração.”

O bonsai é uma arte de possibilidades ilimitadas.
Powered By Blogger

02 fevereiro 2012

Qingquan Zhao




O Mestre do benjng- bonsai... 


     Mestre Zao é um Artista respeitado internacionalmente por suas composições de paisagem montadas usando pequenas pedras e plantas, de forma magistral que evoca a paisagem natural. Em uma pequena escala numa laje de mármore. Convido você a a ver esse maravilhoso trabalho que me encantou desde o princípio. 
     Zhao é um mestre da composição. Nascido e criado em Yangzhou, antigo centro da China e centro da aprendizagem das artes. Yangzhou fica situada na confluência do Canal Grande e do rio Yangtze, Qingquan Zhao cresceu em um ambiente onde a tradição penjing estava muito viva. Em tenra idade, Zhao ficou intrigado com as árvores em miniatura e as paisagens criadas e mantidas por seu pai e seu avô. Ele é um bonsaista de terceira geração e um Mestre na arte penjing. Ele é particularmente famoso por suas paisagens e arranjos florestais. Na década de 1970, ele abriu caminho para uma nova forma de penjing onde as árvores e as pedras são artisticamente agrupados em placas de mármore branco para evocar, no espectador os olhos do, paisagens de montanha e tranquila Waterscapes. Este formulário, e-penjing terra de água, desde então se tornou seu assinatura e trabalho lhe trouxe fama mundial. Seu trabalho com árvores isoladas, também, é excelente. Em particular, se destaca a criação de árvores no estilo literati. 
     Penjing é a arte chinesa de criar uma paisagem em miniatura em um recipiente de dimensões reduzidas. Usando para isso árvores, pedras, ou uma combinação dos dois. O artista busca expressar a beleza de uma idéia concebida, um conceito, uma opinião que permite traduzir de forma externa de uma visão interior. O Penjing capta de forma abreviada a atmosfera e a grandeza inerentes a uma paisagem natural. O artista se esforça para expressar o humor e o espírito observado na natureza e as emoções ou a moralidade instilado nela. Mestre Zhao traz uma abordagem delicada e altamente sensível...

Espero sinceramente que como eu gostem do seu trabalho:



































































































































































Nenhum comentário: